sexta-feira, 27 de março de 2015

O TEMPO NÃO ESPERA

Hoje em dia se tornou cada vez mais comum ser comum. As pessoas não possuem personalidade. Cada dia que você passa ai parado sem fazer nada na ilusão que um dia tudo vai melhorar só te faz mais incapaz de fazer o que tem que ser feito. Cada minuto que passa no relógio, cada segundo, logo se tornaram em horas, e essas horas se tornaram em dias, e esses dias em anos. Você não tem tanto tempo assim de conquistar o que você quer, e mesmo assim desperdiça seu tempo. O tempo não espera, muito menos volta, as vezes parece parar. Quando o tempo parece parar, é ai que ele passa mais rápido.
Quando você abrir os olhos e ver o tempo estampado num simples objeto, você percebe que as folhas rasgadas do calendário não servem mais pra nada, assim como o tempo que você perdeu achando que duraria pra sempre. É preciso lembrar que a morte é consequência do tempo. E eu e você vivemos nesse tempo.
Pessoas comuns morrem todos os dias. E quem são elas? Ninguém! O tipo de pessoa comum que fez o normal, que fez igual, que pensou igual, que agiu igual, que viveu igual à todas as outras pessoas. Mas as pessoas que realmente importaram para o mundo são pessoas comuns? Sim, é claro. Elas foram feitas do mesmo material que eu e você! Só que não agiram/pensaram como eu e você agimos/pensamos. Elas tiveram coragem, coragem de viver, coragem de dizer o que precisa ser dito, fazer o que precisa ser feito. Não disseram o que todos diziam nem fizeram o que era comum fazer.
No fundo nós sabemos o que devemos fazer. Mesmo que não agrade aos outros, mesmo que não nos agrade, mas se algo precisa ser feito, tem que ser feito. Não sabemos realmente o que vamos ser amanhã. Mesmo que não façamos nada, não digamos nada. O tempo não vai parar de nos fazer reféns. Então se você tem alguma coisa a fazer, sonho a realizar, ou uma coisa a dizer faça rápido. Você não sabe quanto tempo ainda lhe resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário